Surreal

Neste domingo que se foi (22/4), chovia fininho no meio da tarde em São Paulo e disse com meus botões:

– Vou caminhar.

E fui.

Mudei a rota e andei pelo Minhocão. Antes que alguém faça a velha piada de que Minhocão e gaúcho combinam como nunca, respondo que o Minhocão vai no c* da mãe.

Mas vamos ao título: fato que já no retorno para casa, o Minhocão – sempre tomado de gente – estava vazio até que ao longe avistei um personagem familiar. Me aproximando vi melhor e eis o surreal: um sujeito desprovido de dentes fantasiado de Chaves, personagem do mexicano Roberto Bolaños, que dá aquela mão no Ibope do SBT.

Não resisti, me aproximei do sujeito e perguntei galhofeiro:

– Fazendo uma ginástica, Chavinho?

O outro entrou no clima.

– Isso, isso, isso!”, exclamou com direito ao gestual do personagem.

Rimos os dois, voltei rindo ainda mais sozinho pra casa e esse pequeno diálogo salvou meu domingo que caminhava para ser mais um dia medíocre.

Anderson Passos

Deixe um comentário

