O perigo mora ao lado

Reproduzo matéria do portal G1, que destaca mais um roubo audacioso na vizinhança. O link da mesma com direito a foto externa do prédio é este.

Quadrilha invade prédio do TJ em São Paulo e rouba computadores

Homens armados e encapuzados renderam seguranças na região central.
Eles roubaram computadores e dinheiro durante a madrugada de sábado.
Do G1 SP

Uma quadrilha armada e encapuzada invadiu e assaltou um dos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na capital paulista, durante a madrugada deste sábado (11). O grupo roubou computadores, telefones celulares e dinheiro no edifício da Avenida Ipiranga, na região central, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Ninguém ficou ferido na ação criminosa e nenhum suspeito foi identificado e detido até o início desta tarde. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a SSP, o crime ocorreu por volta das 2h no edifício onde funciona o gabinete dos desembargadores de Direito Público. Seis homens armados e encapuzados renderam os seguranças que trabalham no local e entraram com um carro com placa clonada dentro do prédio da Avenida Ipiranga. Eles roubaram cinco computadores com imagens do circuito interno de monitoramento de câmeras, dois celulares, R$ 530 em dinheiro e um relógio.

Não foi informado se os seguranças trabalhavam armados. A quadrilha chegou a usar um maçarico para tentar arrombar um caixa eletrônico, mas não conseguiu. Em seguida, os assaltantes fugiram.

O caso foi registrado como roubo no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, também na região central. O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do TJ para comentar o assunto até o início da tarde deste sábado.

Comentário do blogueiro: se o prédio do TJ paulista, que é vigiado nas 24h do dia, é assaltado com tamanha facilidade, quem dirá de nós vizinhos que não contamos com nada que não o olhar indiferente do estado para a nossa segurança. É ou não é caso de ter uma arma em casa e manda bala no primeiro vagabundo que vier passar conversa mole?

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s