Dia das Crianças (o sorriso de Heitor)

Surpreendentemente consegui folgar no feriado e, assim, no Dia das Crianças, combinei com os amigos Danilo e Vanessa uma carona para Cotia e participei de um almoço pelo Dias das Crianças oferecido pela Marina Diana.

E claro que, de forma revezada, todas as atenções se voltaram para o Heitor Diana Silva, meu sobrinho, filho da Marina e do meu caro irmão Ferdinando. Cada vez que o pequeno disparava uma “carga” nas fraldas, era uma correria para ver quem daria banho ou limparia o moleque.

Em dado momento, o banho do Heitor mais parecia um harém tal qual a abundância de mulheres a banhá-lo e paparicá-lo. E diz-se que, além de sorrir, o pequeno, vivíssimo, piscava para elas como a dizer:

– Traz essa mãozinha aqui ó, meu bem…

De tão emocionado que estava com os olhos vivíssimos do pequeno, não ousei apanhá-lo no colo. Até que em dado momento, a avó materna Dona Walkyria e a mãe Marina suspeitaram de nova “carga” nas fraldas. Feita a conferência, o pequeno só fizera um modesto xixizinho, mas subimos para trocá-lo.

Enquanto a mãe separava as fraldas novas e a vó o despia, eu conversava amenidades com ele como “vamos dar um nó pra parar de fazer xixi” e eu era capaz de ouvir o Heitor, braços erguidos, caras e bocas ansiosas por falar, dizendo “não, titio!”

Até que ele, para este escriba até então, risonho apenas em fotos, abriu o sorriso mais lindo do mundo e catedrais de semanas tensas e fartas de cansaço se dissolveram dentro de mim como a virar pó numa implosão. Sim, amigos, o singelo sorriso de uma criança pode pacificar a humanidade. Ao menos para este abestalhado cronista, a cena traduziu o melhor dos bálsamos do final de semana prolongado.

Anderson Passos

Anúncios

Um comentário sobre “Dia das Crianças (o sorriso de Heitor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s