Pitaco político

Li na imprensa que o PSDB, depois de amargar uma derrota expressiva em São Paulo com José Serra, está dividido entre renovar seus quadros e suas ideias.

Um grupo sustenta que nomes de medalhões como o próprio Serra e o ex-presidente Fernando Henrique, por exemplo, devem abrir caminho para novos quadros. A chama da dúvida foi levantada pelo próprio FHC, que disse da necessidade de se estreitar com o povo. Item que, aliás, para o bem e para o mal, o PT tem procurado fazer desde sempre.

Já o grupo ligado a Serra pensa diferente: entendem que o ex-governador de São Paulo fez um sacrifício pelo partido e que por ele foi abandonado. Para eles, o problema não são os velhos quadros, que ainda tem muito a dar, e sim as ideias que precisam ser oxigenadas.

Também li na imprensa que um nome que está na mira do tucanato para que se escreva um novo tratado entre o PSDB e o povão é o do apresentador Luciano Huck. Será?

Vale lembrar que a sigla recentemente filiou o apresentador João Dória Jr. O projeto novas caras dos tucanos, a se confirmar é ousado, no mínimo. Mas, pelo bem da política, sinceramente, espero que a ideia não prospere. Não gosto do senhor Huck seja como político, seja como apresentador. O mesmo vale para João Dória.

Renovar é o caso. A começar pelo discurso. Quanto aos quadros, acho que tem jeito muito mais interessada e disposta a colaborar do que os dois apresentadores. .

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s