Tigradas em grande estilo

Sempre fui um crítico feroz do meu irmão mais velho Everson Passos no que tange às suas exageradas coleções de carrinhos, soldados de chumbo, trens, motos, o diabo. Mas parei, não posso mais.

Digo isso pois que eu, que começara com uma modesta coleção de bonecos do South Park, agora tremo em cima dos sapatos ao constatar que me espaços rack, antes ocupado apenas pela televisão e pelo codificador da TV Digital, lotei o “estacionamento” e o “palco”.

A dizer do estacionamento, são nove miniaturas da Harley Davidson e três carros – um Mustang, uma Lamborguini e um Dodge. Está a caminho um Mercury 1951, uma da atrações do oitocentista Stallone Cobra.

Mas eu disse de palco e agora encerro: já faziam parte dele miniaturas do Exterminador do Futuro e uma estupenda obra de arte, um Al Pacino à la Scarface de 30 centímetros. Pois no último final de semana se juntaram a ele um Elvis Presley Comeback 68 e também se incorporará à trupe Sir John Lennon. E um visita, o amigo velho Danilo Schneider ainda me oferece uma miniatura do colossal Muhamad Ali.

Difícil será prestar atenção à TV em meio a tantos astros.

Anderson Passos

Deixe um comentário

