Cargo entregue

Passei a última semana na casa do meu irmão na minha função pouco favorita de babá de cachorro. Neste domingo, meu irmão finalmente desembarcou em São Paulo e lhe devolvi as chaves de casa ciente do dever cumprido.

As três mascotes dele almoçaram e jantaram às minhas custas, a traiçoeira e teimosa Chabby converteu-se em dócil figura – a ponto até de lamber-me a face – a Modesta encheu o saco um tanto mais com sua mania de pular e arranhar os visitantes enquanto a mascote mais velha, cujo nome me falha, fazia cara de tanto fez e tanto faz, calma que ela é.

Do sul, meu irmão trouxe notícias que eu já imaginava e uma camisa de presente, que eu não supunha. Passeamos juntos com as mascotes enquanto ele me contava as novidades, dentre as quais o fato absolutamente nojento de que meu pai, mesmo com lenço no bolso, insiste em assoar o nariz por onde anda, sem se importar com o local ou seus transeuntes. Consta que quase acertou um sapato de madame. Meu pai é um tigre.

Em troca de meus serviços, meu irmão promete uma bicicleta usada e reformada. Veremos.

Anderson Passos

Deixe um comentário

