Abandono

Os raríssimos e prezados leitores deste espaço sabem que moro no centro da Pauliceia. E quando o bicho pega, boto a boca no trombone por aqui. Sempre costumo ir á padaria para a compra do lanche da noite ao final do futebol na TV aberta – em torno de 18h.

No entanto, no final de semana que passou, quis mudar a rotina. E, sendo assim, no intervalo do primeiro tempo da final do campeonato paulista entre Corinthians e Santos, aproveitei para ir a uma padaria aqui perto.

Antes, fui à janela e avistei um grupo de uns seis caras na esquina da Teodoro Baima com a Epitácio Pessoa. Não gostei nada da cara de nenhum deles, mas eu precisava matar a fome dali a algumas horas e eu não iria ceder.

Saí, gastei uma montanha de dinheiro no débito e quando torno à rua, vindo da padaria com minhas compras, eis que um morador de rua me pede moedas. Qualquer uma. Como disse, paguei no débito minha compra e disse ao sujeito que não tinha nada. Jamais dou dinheiro algum a quem quer que seja, que a vida aqui não é fácil.

Então o sujeito passou às ameaças de que ia me acontecer isso e aquilo outro. E eu, que até começava a ponderar sobre tirar um pão dos meus pertences e dar ao cara, comecei a ter ódio. Vinham logo adiante duas senhoras – uma com criança de colo – e desafiei o cara a fazer o que prometia. Ele preferiu ainda o subterfúgio da ameaça e veio até a porta do meu prédio.

Entrei, caguei para o cara e trouxe comigo uma certeza: ainda bem que não tenho uma arma.

Ah, cumpre avisar que como em todo e qualquer domingo pelas minhas plagas, não havia um único policial na rua.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s