A mentira da Vivo

Outro dia, com grande pompa e circunstância – com direito a cartaz no elevador – um vendedor da Vivo deu plantão aqui no meu prédio prometendo um milagre: internet via fibra ótica.

Como o meu modem da TIM é um lixo – há semanas em que fico quatro dias sem sinal algum – pensei comigo: vou contratar essa porra.

Preenchi o cadastro, o vendedor ofereceu TV por assinatura no pacote e fiquei todo todo imaginando as visitas felizes porque eu definitivamente ingressara na era digital com ligeira maestria.

Isso tem três semanas. De lá pra cá, a Vivo prometeu ligar e desembaraçar a coisa. Não ligou. Liguei no vendedor umas três vezes e ele naquela de “vou checar”. Na terceira ligação, ele prometeu: “vou aí”.

Sim, ele veio. Não trouxe novidade alguma senão que a Vivo estava com problemas para instalar uma linha de telefone sem custo para o serviço. “Não consigo liberar no sistema”.

Voltei aos meus tempos de grosseria – mentira, ok, eu sou grosseiro pra caralho – mas disse: ou essa semana instala tudo ou não instala nada.

A sorte da Vivo em conquistar um novo cliente está lançada. Viram? Sou levemente tolerante…

Anderson Passos

Deixe um comentário

