Volta à Ilha

Depois de longo hiato, volto a esta Ilha. E começo por publicar uma crítica do show do gênio Benito Di Paula, que encerra sua temporada no Bar Brahma neste sábado (27). Ei-la:

Em família, Benito Di Paula se despede do Bar Brahma

Sucesso nos anos 70, quando explodiu com clássicos como Meu Amigo Charlie Brown e Mulher Brasileira, Benito Di Paula se despede de uma curta temporada de apresentações no Bar Brahma da esquina famosa da Ipiranga com São João, no coração do centro de São Paulo no sábado (27).

A estreia, na terça-feira passada (23), foi uma noite para fã nenhum botar defeito. O abre alas foi Bandeira do Samba, homenagem a Ataulfo Alves, mas que praticamente sintetiza a trajetória de Benito, que ganhou novo impulso em 2009 com o lançamento do primeiro DVD de sua carreira.

Aliás, na interação com a plateia, que teve espectadores de pé dada a lotação esgotada da primeira noite, Benito Di Paula dá outro show de humildade. Sobre a casaca rosa vestida no DVD, brinca que não pagou a vestimenta ainda e, irmanado com seu público, cede o microfone para uma fã entoar Violão não se Empresta a Ninguém enquanto a executa ao piano.

O músico surpreende ainda ao interromper de súbito a execução de Vai Ficar na Saudade para dizer que “Elvis Presley não morreu” e encaixar no arranjo Love Me Tender, sucesso do Rei do Rock.

No show, Benito rege seus corais feminino e masculino da plateia, que cantam com ele cada canção. Passada a primeira hora do espetáculo, ele chama ao palco o filho Rodrigo Velloso que, ao piano, relembra clássicos do pai num tom bastante acima do original. No dueto, onde Benito Di Paula devolve suas canções ao tom original e Rodrigo traz nova roupagem, estão sucessos como Retalhos de Cetim, Ah, Como Eu Amei, entre outros.

O show também rende homenagens a Emílio Santiago, falecido em março último, enquanto Sanfona Branca, dedicada originalmente ao rei do baião Luiz Gonzaga foi dedicada a Dominguinhos, que falecera naquela data.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s