Il primo anno

Mais uma vez tenho o sono tomado de assalto pelo funk alto, pelos gritos dos travestis tão altos quanto lá fora. Pela cidade respirando com artérias povoadas de bêbados trôpegos, fumantes – quase sempre mal acompanhados – e dos primeiros ônibus, carros e motos que começam a ganhar velocidade rumo a sabe-se onde.

Sim, acordo mais cedo um tanto por isso, Mas eles que não se supervalorizem, que o sono interrompido dessa vez tem bom motivo: o meu sobrinho Heitor.

Há exatamente um ano o levado chegava ao mundo para encantamento da Marina Diana, do Luiz Fernando Silva, dos avós, dos tios e desse gaúcho aqui. E digo levado porque o sorriso dele – agora com dois dentinhos mínimos na gengiva inferior – ao mesmo tempo em que encanta, pode antever as pirraças que ele vai protagonizar.

Heitor Diana Silva vende saúde e riso pra quem quiser. Vende não: doa, que ele é generosíssimo na matéria. Não há tristeza que não se debele quando o pequeno estende os braços e pede colo.

Ou quando anda trôpego – tal qual este tio embebido em álcool – enquanto o que o aflige são seus mais de 10 quilos, massa que ele tenta equilibrar e quem assiste torce comovido e risonho.

Tem tempo que não o vejo, mas não me saem dos ouvidos suas gargalhadas e gritos. Se está dizendo ou balbuciando algo novo, o domingo vindouro das comemorações dirá.

O que posso afirmar sem exagero é que ele já se credencia para o estrelato pois que, artista, Heitor é capaz de simular tosses, só para chamar mais a atenção. E claro que consegue.

O pequeno, no entanto, em janeiro, terá que dividir o trono. Afinal, cabe ao mais velho proteger o mais novo ou mais nova. Mas, a dizer de vê-lo em sua interação curiosa e encantadora com a mascote Rebecca, muito mais sorrisos, gargalhadas e companheirismo virão por aí.

Amém.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s