Pelo interior

Pela segunda vez em poucos meses, o jornal onde trabalho me botou na estrada na terça-feira (13). Dessa vez fui à Itapira onde fui cobrir a inauguração da expansão de uma fábrica de medicamentos.

Fato é que se a internet estava ruim, o celular mal funcionava e o 3G fornecido igualmente cruzou os braços, os males foram desanuviando quando eu e o motorista Haroldo Mezadre pegamos o caminho de volta.

Primeiro, passamos por Serra Negra e suas estradas sinuosas e bela paisagem. Mas não pude olhar para a rua que a urgência do envio do texto me obrigava digitá-lo voando. A primeira pausa deu-se em Amparo. Lugar pacato com forte comércio e com traços açorianos que de imediato remetiam à Porto Alegre dos meus avós e levemente minha.

A seguir, paramos em Pedreira, onde não conseguimos acessar o Hi Fi do bar onde nosso almoço foi um lanche passando já das 16h. Mas ali, em mais uma cidade de construções açorianas e onde a bela estação de trem foi transformada em espaço para comerciantes de artesanato, o 3G finalmente deu sinal de vida.

Enviado o texto, voltar a São Paulo ficou muito mais tranquilo. Rodando pela sinuosa estrada de Serra Negra cheia de curvas e obras na pista, demos com um por de sol estupendo.

Ainda pausamos a viagem para um senhor café de coador já com açúcar – os sabores do interior são excelentes – e num outlet, de onde saí levemente mais endividado.

Tomara que adelante mais viagens apareçam.

Anderson Passos

Deixe um comentário

