Ilha de Concreto

Num País de leitores de títulos e linhas finas – quando muito se chega ao lead de um texto no jargão jornalístico – a Ilha de Concreto segue abrindo caminho com alguns textões, muita música, reflexões, entre outros. A você, raríssimo leitor, que chega por aqui e prestigia este cronista, envio um comovido agradecimento. e o convite para divulgar aos seus contatos essa nossa aventura.

Audiência estranha

Desde que escrevi sobre o caso Aldo Bertoni, acusado de molestar sexualmente fiéis de sua seita, igreja, wathever – cuja parte do conteúdo foi utilizada sem autorização no portal de uma tal Igreja Apostólica, que até então eu desconhecia – passei a vivenciar uma sensação estranha e raramente vista neste blog: o crescimento abundante da audiência.

Desde a última sexta-feira (9/9), quando protestei aqui contra a deturpação do meu texto, mais de 200 visitas aconteceram. Só na sexta foram 118 visitas, um recorde absoluto. Parece que deu resultado o protesto pois que, clicando no site da tal igreja antes de finalizar este escrito, o texto plagiado deste blog já não constava na defesa do suposto “pastor tarado”.

Houve também comentários – dois deles aprovados – que advertiram ou se solidarizaram diante da cara de pau da Igreja Apostólica. Não houve críticas a Edir Macedo, donde coço a cabeça e presumo que há entusiasmados fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) passeando por aqui. Se assim for, azar deles. Ou não.

Também teve internauta rezando em altos brados nos comentários, no que foram devidamente censurados, sim, posto que aqui não é fórum do senhor, muito pelo contrário. E sempre que alguém orar, vai levar chumbo. Este aqui é um espaço de opinião do blogueiro. Querem rezar? Faça-o na sua intimidade, na sua igreja, onde for. Aqui não é e nem será o fórum.

A esses corajosos todos que clicaram aqui, evangélicos, neopentecostais ou não, segue meu humilde agradecimento. E o aviso de que estão navegando em terreno minado pois que gente como Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia são personas non gratas ao blogueiro, como deveriam ser pelo Brasil e pelo mundo afora.

Anderson Passos

Posted on